O auto-conhecimento como objetivo de vida....

facilitando o convívio social.

Seja bem vindo amigo leitor...
O assunto de hoje é a guerra que vivemos... você deve estar se perguntando que guerra? Fatos anteriores da nossa história geral retratam uma guerra fria entre EUA e União Soviética onde não tinham armas, e sim uma guerra de interesses, disputas estratégicas e conflitos indiretos que compreenderam desde o final da Segunda Guerra mundial e a extinção da URSS.
Atualmente vivemos também no Brasil uma guerra milionária de interesses, estes dos quais a sociedade nem imagina as proporções, financeiras e ideológicas, movimento dominado pela mídia, manipuladora de opiniões e dominadora da idéia das massas.
Antes do último domingo, eu estava apoiando a massa que acusava ardorosamente Edir Macedo, o que não é a primeira vez, mas, depois de sua entrevista dada na própria rede Record em seu programa jornalístico do domingo a noite (que está tirando bastante audiência do Fantástico da Globo) Edir Macedo falou algumas frases que me deixaram pensativo as quais remeto-lhes não sendo exatamente as palavras usadas e sim as idéias.
“Fico triste dos leigos que consideram a mídia como seu único meio de informação e formador de opinião”
“Se eu sou uma pessoa nociva não somente para o Brasil e sim para o mundo porque a rede de igrejas universal tem mais de 170 templos no mundo porque eu não fui julgado pela promotoria da união e sim a de São Paulo.”
Depois de estudar a lição dada pelo evangelho “Daí a Cesar o que é de César” (ESE Cap. XI item 5) percebi o quão materialistas e julgadores ainda somos...
A assertiva “Nunca julgueis para não seres julgados” cabe muito bem agora nesse momento.
Em parte nenhuma estou pregando sermos omissos a nossos problemas sociais, mas, se defendemos um conhecimento moral ser muito mais importante do que o material, porque estamos julgando uma pessoa que pode ter seus defeitos sim, como todos nós, mas, que é um líder, um apóstolo de uma rede de igrejas, que somam aproximadamente mais de 15 milhões de fiéis no Brasil, o dízimo dado pelos freqüentadores é dado com o coração e a consciência limpa, por livre e espontânea vontade, mesmo que sejam coagidos ou influenciados a isso, eles também tem o livre-arbítrio de contribuir ou não, de seguir aquele dogma ou não, eles não só seguem, como também tem uma fé invejável, dão testemunho do seu progresso material, e fazem programas de auxílio ao próximo que é de causar inveja em qualquer religioso.
Talvez, por isso são tão atacados... por inveja... pois bem, analisando agora se as acusações realmente procedem...
Os fiéis estão satisfeitos porque do contrário não estariam freqüentando, estão tendo um progresso através da fé o que hoje em dia é louvável vivendo em um planeta onde o mal domina sobre o bem, o errado sobre o certo o ilícito sobre o lícito.
As leis de Deus estão na nossa consciência, se existem pessoas aproveitando da fé de outrem, elas responderam sobre isso em sua consciência no julgamento da vida, o juízo final na verdade não é o final, é o começo para uma mudança, o estágio terreno é muito pequeno comparado a imensidão da vida real. Não cabe a ninguém julgar a parte moral de ninguém, já em concordância com a assertiva “Daí a César o que é de César...” César representaria a lei dos homens, se preciso ele será punido, ou não... graças a materialidade, quem me garante que tudo isso será comprado por baixo dos panos e daqui a alguns anos tudo será esquecido... assim como as manipulações da Rede Globo no que concerne a termos políticos e a licitude de seus recursos para chegar onde chegaram hoje.
O objetivo desse post é abrirmos os olhos para que não julgarmos, nada nem ninguém. Só quem está na nossa frente moralmente e espiritualmente sabe o poder de um pensamento e palavras mal direcionadas, o poder da vibração negativa e do pensamento nocivo.
Deixai que Deus faça a justiça já que a nossa justiça é falha, e possamos ficar tranqüilos quanto a essa guerra fria, pois, ela não acabará tão cedo uma vez que estamos tratando de duas grandes potências da mídia, e seus interesses são estritamente materiais.
Vamos formar opiniões através de uma análise além da mídia, de preferência usando as leis do evangelho, pois, assim alcançaremos o nosso verdadeiro objetivo, que é crescer moralmente, através dos erros dos outros, para que em um futuro muito próximo nossa consciência não vir a nos cobrar pelos atos que fizemos, e pela missão não cumprida aqui na Terra.
Diferentemente da guerra fria que foi caracterizada pelo Capitalismo x Socialismo (que não deixa de ser uma guerra contra materialismo e espiritualismo) estamos numa guerra de Poder x Poder, é o homem se superando cada dia mais na falta do conhecimento das leis divinas.


Por Julio Dario


Obs.: Seu comentario... pergunta, crítica... é muito importante... clique no link "comentarios" logo no início desse post no canto superior direito... obrigado....

3 comentários:

Como dito e feito, o homem além das suas atribuições normais faz deste planeta cada dia mais sufocado, aprisionando o bem e pegando o material.Pobre deles que vivem as turras e sequer deduzem o fim trágico que estar por vir.
Esta mistura perigosa de Religião,midia e politica é uma bomba atômica e está direcionada a pessoas de fé sem igual,rompendo laços entre Deus e Fieis.

Esta não é uma guerra de poder e sim uma disputa de quem tem mais fieis.Visto que a Rede Globo somente e uniu a igreja católica por multuo interesse,porque fieis tem dinheiro e voto, basta ver o crescimento dos politicos que são pastares. Claro que cada um tem sua liberdade de escolha mas mesmo assim somos responsáveis pelo nossos irmãos de boa fé e de menor esclarecimento da vida, agora é hora de Cesar dar a Deus pois tudo provem dele e não justificar com a frase de Jesus falou, Edir Macedo é muito inteligente e tem o DOM da palavra visto a sua jistificativa mais do que correto de acordo como vcoê colocou e esta na cara e facil de se justicar, mas nada escapará a justiça divina nem os de boa vontade que acreditam. Abraço fraternal.

Olá
Gostaria de comentar postando frases de uma sábia professora, a melhor professora de história que eu ja conheci, que de vez enquando tira a aula pra fala algumas coisas do genero. Ela tem especialização em história das religiões e fala:

"Pra vc chegar no sebrae (escola) vc pode passar pela avenida, pela passarela, pela linha de trem, de carro, à pé, de burro, qualquer coisa... vc vai chegar aqui. A mesma coisa é chegar a Deus. "

"Ter Deus é você chegar em casa e sua mãe para de pica o alface e fala: Que bom que você chegou meu filho! Caso o povo na sua casa fala: nossa... ja chego? com aquela cara de desânimo pode sabe que vc nao ta com O Cara. Você percebe direitinho, assim que vc chega em casa começa aquela brigaiada."

"Ter Deus é vc estar em sintonia com o cara lá de cima... Não é ser feliz porque esta sem problemas, é ser feliz apesar de sua mae da doente, e ser feliz apesar de nao te dinhero, ser feliz apesar de."

"Um dia um aluno meu, dizia que era ateu, veio me pedir pra rezar pra mae dele que tava com câncer... Eu falei: Eu não, reza vc! Ele disse: Eu so ateu.... Ai eu eprguntei: o que vc entende que é rezar? Ele disse: uai esses trem de pai nosso, ave maria... eu n sei isso nao... Ai eu falei: Quem te falo isso ta muito enganado. Rezar é você fica frente a frente com O Chefe e fala: Tá dificil... dá uma mãozinha aqui que o trem ta feio..."


"Ter religiosidade, é você que nao conversa com seu pai direito, pesquisar alguma coisa na internet do interesse dele e comenta com ele. Se ele gosta de roça fala: Oh pai o preço do boi caiu ne... ele vai fica de quexo caido: Esse ai e meu filho?!"

No meio da discussão ela solta uns:

"E num entra em detalhe de religião não que eu do defeito! Eu cabo com essa disgraça e do uns 3 capitulo dessa budega proceis escreve ate a mão atrofia!"

Aula de história, sexta-feira, 21 de agosto de 2009, 8:40 Às 9:30. Assunto: Renascimento e Reforma protestante

=)

Portal Ser

Seguidores

Quem sou....

Quem sou....
Julio Dario, 24 anos, de Araxá/MG,formado em Ciências Contábeis, bancário, apaixonado por música e por boas companhias, bons ambientes, boas vibrações se sentindo na obrigação de difundir a paz a união e o amor.

"Enquanto não somos um clarão que dissipa a escuridão podemos ser a centelha de luz que afasta as sombras..."

Objetivo....

Conhece-te a ti mesmo! ;)

Minha lista de blogs