O auto-conhecimento como objetivo de vida....

facilitando o convívio social.


Com certeza você ainda está com resquícios anestésicos emanados pelos nossos sentimentos “emejianos”.
Parando pra pensar pensei em escrever algo pra compartilhar com todos, pensando racionalmente em como conseguimos chegar neste resultado, de amizade incondicional, de respeito, aquela vontade de gritar pra todo mundo ouvir que no EMEJE temos o melhor clima do mundo, a melhor música do mundo, os melhores amigos do mundo.
Pois bem... começando pelo início, o EMEJE, é uma combinação de DISCIPLINA, com horários pré-definidos, acordar cedo (pra não perder tempo), ESTUDOS, mas não se atem apenas aos estudos e sim na aplicação do que aprendeu no encontro para melhoria da nossa vida, e começamos aplicando aquilo que aprendemos ali mesmo, no internato, sabendo a importância do respeito do ORAI E VIGIAI, porque sabemos que o PENSAR NO BELO E NO BOM, é extremamente importante, a comunhão de pensamento... o UNIDOS EM UM SÓ IDEAL nos proporciona uniformidade de pensamentos, todo esse sentimento aliado a BOA MUSICA, ahhhh... a boa música, nos faz abrir os corações, soltar aquilo que está “nos engasgando”, música edificante, que favorece a atuação dos nossos amigos do plano maior, quando falamos que música é sentimento, só no EMEJE conseguimos ter a prova real disso, a música nos eleva a esferas superiores fazendo trazermos pra cá todos os sentimentos que o cristo nos recomendou, acompanhado de pessoas especiais que já conhecem um pouquinho que seja graças aos estudos ou passam a conhecer o EVANGELHO do Cristo, TUDO ISSO JUNTO, favorece então, ao nosso recebimento das ENERGIAS, do FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL do alto, dos nossos amigos espirituais, que tanto lutaram para que isso acontecesse... Favorece, o escutarmos aquilo que precisamos escutar graças a intuição, ao nosso anjo da guarda que pode atuar tranquilamente no ímo de nossa alma, aos amigos espirituais que sabem exatamente o que precisamos mudar, aí se dá o fenômeno de nos GRUPOS DE ESTUDOS escutarmos aquilo que mais precisamos, e pensar “Meu Deus esse cara ta falando isso pra mim!” As OFICINAS onde aprendemos a PRATICAR o que aprendemos, o fundo evangelizador das oficinas é muito lindo, ali aprendemos algo para exteriorizar, pra passar pra frente, é uma semente plantada que irá florescer na ajuda a conquistar outras pessoas que ainda não conhecem esse tipo de alegria através da arte, da música, da dança, das atitudes dos exemplos. AS INTEGRAÇÔES, que “quebram o gelo” que ainda resta nos corações nos fazendo sorrir, conversar, conhecer e transformar aquele clima de desconhecido em clima de amizade. A COMIDA, você deve estar pensando, nossa, o que tem de bom além da parte “material” da comida, aí que você se engana, o carinho e o amor das pessoas da cozinha, unidas ao clima do encontro, passam com certeza muitas energias positivas e renovadoras nos alimentos no suco, considerem que todos os dias do encontro nos alimentamos de comida e suco fluidificados, graças aos nossos amigos espirituais que trabalham duro nos mínimos detalhes para conseguirmos o resultado final, quem leu “NOSSO LAR” de André Luiz sabe, na parte em que André chega na casa de Lísias e sua mãe explica sobre as energias que conseguimos através dos alimentos.
Sabemos que tudo isso junto, favorece então ao resultado final, que não é nada mais nada menos do que tudo o que um GRANDE AMIGO nosso nos ensinou a alguns 2012 anos atrás, a Lei do amor.... Quantas vezes escutei dos encontristas que o que sentimos no EMEJE não se explica... mas... E o amor?? Se Explica?? Vamos meditar, imagina um mundo onde os 365 dias seriam em clima de EMEJE... isso é tão simples, é só usarmos de tudo o que aprendemos e passarmos pras pessoas, um dia, todos do globo conhecerão a força da fé e do evangelho do nosso mestre JESUS, a importância da AMIZADE e da DISCIPLINA, do ESTUDO e da PRÁTICA, da DEDICAÇÃO... da força de vontade, da perseverança, do não se deixar abater por pensamentos impetuosos, pela iniqüidade do mundo, e pela aspereza de nossas provas e expiações, com o EMEJE aprendemos que a vida pode ser muito mais fácil se aplicarmos o que aprendemos no encontro.
Como diz nosso irmão Joamar...

“Na vida tudo é passageiro, exceto o cobrador e o motorista, o motorista é Jesus, e o cobrador é a nossa consciência”
Iremos além nessa colocação...
Na vida tudo realmente é passageiro, o cobrador impetuoso da nossa consciência não deixa nada passar em vão, o nosso motorista, guia e modelo é Jesus, divino mestre e amigo que com exemplos nos ensinou a receita da felicidade, o ônibus da vida, pode ser novo, velho, conturbado e calmo, mas podemos ficar tranqüilos porque iremos descer no ponto da morte do corpo físico, podendo ir pra nossa verdadeira casa que é o plano espiritual, meditar, aprender e esperar para que possamos subir em outro ônibus da vida, em outro corpo carnal e seguir na caminhada para descer em outro ponto mais evoluído, sempre em ascen
são...

0 comentários:

Portal Ser

Seguidores

Quem sou....

Quem sou....
Julio Dario, 24 anos, de Araxá/MG,formado em Ciências Contábeis, bancário, apaixonado por música e por boas companhias, bons ambientes, boas vibrações se sentindo na obrigação de difundir a paz a união e o amor.

"Enquanto não somos um clarão que dissipa a escuridão podemos ser a centelha de luz que afasta as sombras..."

Objetivo....

Conhece-te a ti mesmo! ;)

Minha lista de blogs