O auto-conhecimento como objetivo de vida....

facilitando o convívio social.

"A visão e a audição devem ser educadas, tanto quanto as palavras e as maneiras.
Em visita ao lar de alguém, aprendamos a agradecer o carinho do acolhimento sem nos determos em possíveis desarranjos do ambiente.
Se ouvimos alguma frase imperfeitamente burilada na voz de pessoa amiga, apreciemos a intenção e o sentimento, na elevação em que se articula, sem anotar-lhe o desalinho gramatical.
Veja com bondade e ouça com lógica.
Saibamos ver os quadros que nos cercam, sejam eles quais forem, sem sombra de malícia a tisnar-nos o pensamento.
Registrando anedotas inconvenientes, em torno de acontecimentos e pessoas,tenhamos suficiente coragem de acomodá-las no arquivo do silêncio.
Toda impressão negativa ou maldosa que se transmite aos amigos, em forma de confidência, é o mesmo que propinar-lhes veneno através dos ouvidos.
Em qualquer circunstância, é preciso não esquecer que podemos ver e ouvir para compreender e auxiliar."

Post Retirado da Obra "Sinal Verde" - Do espirito André Luiz (O mesmo de Nosso Lar) psicografia de Francisco Cândido Xavier 

3 comentários:

Podemos praticar a caridade de maneiras tão sútis e as vezes nem assim conseguimos!!!

Grande mensagem!!

Essa mensagem é das mais sublimes que já li! Obrigado por relembra-la gde amigo! Parabéns pela força de nos auxiliar na melhora de nós mesmos!!!

O comedimento é uma virtude que ainda precisa ser cultivada em nossos corações, uma vez que demanda serenidade e paciência, cautela e senso de observação. Esses caracteres ainda não passam de sementinhas plantadas no coração da humanidade terrestre. Por isso ainda presenciamos, via de regra, as árvores frondosas do destempero e da intolerância, do desequilíbrio e da falta de bom senso. Somente seguindo as lições do Evangelho do Cristo poderemos fazer brotar, em nós, o gérmen dos bons sentimentos, das boas obras e do amor universal.

Parabens pelo blog!!!!!! Um abraço fraterno.
Públio Tibúrcio - Ituiutaba

Portal Ser

Seguidores

Quem sou....

Quem sou....
Julio Dario, 24 anos, de Araxá/MG,formado em Ciências Contábeis, bancário, apaixonado por música e por boas companhias, bons ambientes, boas vibrações se sentindo na obrigação de difundir a paz a união e o amor.

"Enquanto não somos um clarão que dissipa a escuridão podemos ser a centelha de luz que afasta as sombras..."

Objetivo....

Conhece-te a ti mesmo! ;)

Minha lista de blogs