O auto-conhecimento como objetivo de vida....

facilitando o convívio social.


Boa noite amigos leitores...
De volta com um texto despretensioso só para não passar em branco o que marcou meu final de semana de variadas reflexões.
Nas minhas caminhadas no complexo do barreiro tive o grande prazer de ouvir nossos confrades da capital em dois podcast´s muito especiais, discorrendo sobre a obra pela qual fui “salvo” da ignominiosa arte decadente extremamente humanizada a que temos acesso na mídia convencional.
Em conversa em dois MECESG´ s tive a oportunidade contar pro nosso grande amigo Tim o quão importante papel o seu trabalho na seara do cristo desempenhou para que eu saísse da beira do caminho,fato esse que pelo que percebi no podcast deve ser cotidiano visto o grande alcance da obra da dupla Tim e Vanessa.
Nos podcast´s tive contato com as ideias das pessoas que pude comprovar com veemência que realmente existem... Haroldo Dutra Dias e Gladston Lage, das quais sou muito admirador aqui desse cantinho de Minas. E conhecer Julio Adriano, Thiago Franklin e Fred Cornelio.
Pois bem, fica o meu registro e a minha indicação para acessarem o site http://www.portalser.org , conhecerem a instituição, escutarem os Podcasts que já fiz questão de baixar todos para acompanhar desde então este importante trabalho.
Quanto aos organizadores, se tiver o prazer de algum deles visitar o meu blog, fica registrado aqui a nossa gratidão de terem captado essa idéia do outro plano que vem nos brindar com ensinamentos inspirados sem barreiras através dessa ferramenta divina denominada internet.
Muito obrigado! E como afirma Haroldo em uma de suas colocações no podcast, é muito bonito e me leva as lágrimas pensar que hoje podemos dar as mãos mesmo que sejam virtuais, assumindo sermos cristãos, e para isso não precisarmos ao menos sair do nosso conforto do lar, como outrora que só se explanavam em catacumbas, cavernas horrendas  longínquas, e era normal perecer para difundir o evangelho
A tecnologia se tornando aliada para a difusão do cristianismo primitivo, a semana por aqui vai começar bem com os apontamentos trazidos por vocês, o incentivo ao trabalho e ao estudo, das passagens evangélicas e das letras trazidas por esses companheiros de ideal.
Estou lendo nesse momento “Ave, Cristo!” de Emmanuel e no seu capítulo III, logo após o desencarne do irmão Corvino em permuta compulsória a Quinto Varro, e depois de tanto sofrimento moral ligado a família, o protagonista até então chega a cidade de Lião e Emmanuel nos relata sobre irmão Ireneu  que toma frente da Igreja da cidade e sobre a organização cristã primitiva da época, esta a transcrevo uma parte para reflexão.
“A coletividade não se caracterizava tão somente pelas realizações intelectuais, primava pelas obras de assistência(...) em toda parte a organização evangélica orava para servir e dar, em vez de orar para ser servida e receber.”
“Cristãos eram conhecidos pela capacidade de sacrifício pessoal, a bem de todos, boa vontade, humildade sincera, cooperação fraternal e pela diligência que empregavam no aperfeiçoamento de si mesmos.”
“Todos irmãos partilhavam o esforço da instituição entre o trabalho profissional que lhes determinava o dever ao lado da família e as atividades evangélicas que lhes assinalavam a obrigação de discípulos da Boa Nova junto a humanidade.”
E assim encerro essa manifestação agradecendo mais uma vez a oportunidade dada por esses nossos amigos de BH para que tenhamos força nas privações, e agradecendo o empenho no trabalho tão relevante que desempenham como verdadeiros discípulos da Boa Nova junto a humanidade , como trabalhadores da última hora, e partilhando conosco de seu tempo entre esses trabalhos e seus deveres profissionais e familiares.
Adicionei um link do lado superior direito do blog para o site do portal para faciltar o acesso.
Abraços...

3 comentários:

Massa...Ai meu Amor vou aprender a ter seu pique pra ler...juro!!! E essa frase perfeita(pra variar, Emmanuel né...) "orava para servir e dar, em vez de orar para ser servida e receber.” Agora é aprender né!!! Vc tem me ajudado muito nisso... Te amo!!! ahh a foto ficou boa!!!!
bju

Massa cara... bom conseguir voltar a ler seus posts!!! Abração meu amigo!!!

Muito legal cara...obriado pela lembrança. Contamos sempre com esse apoio legal. Grande abraço
Guilherme de Barros

Portal Ser

Seguidores

Quem sou....

Quem sou....
Julio Dario, 24 anos, de Araxá/MG,formado em Ciências Contábeis, bancário, apaixonado por música e por boas companhias, bons ambientes, boas vibrações se sentindo na obrigação de difundir a paz a união e o amor.

"Enquanto não somos um clarão que dissipa a escuridão podemos ser a centelha de luz que afasta as sombras..."

Objetivo....

Conhece-te a ti mesmo! ;)

Minha lista de blogs