O auto-conhecimento como objetivo de vida....

facilitando o convívio social.

Quando Saulo está a caminho de Damasco com o intuito de perseguir mais um pregador do cristianismo por ter convertido sua amada Abigail antes de seu desencarne, sedento de justiça alimentando que o culpado seria o velho Ananias, vai se aproximando da cidade foco e pensa na sua vida, repensa suas atitudes, sente o momento em que estava inserido e descobre que toda a paz interior que ele desejava ter desde a infância não existia embora ele seguisse todos os preceitos Mosaicos a risca, sendo Doutor da Lei, instruído, e um orador exímio repleto de bens materiais e regalias dos pregadores daquele tempo.

Logo após a visão do Cristo redivivo, cai cego, humilhado em suas convicções, o aguilhão doía no fundo da alma sabendo que suas ideias mais fortes estavam caindo por terra com aquela visão inesperada do Mestre o questionando. “Saulo... Saulo... porque me persegues?”

Depois de se localizar minúsculo, em pranto convulsivo frente ao mestre pronuncia a inolvidável frase “Senhor o que queres que eu faça?”

Resumindo esse momento de reforma íntima de Saulo de Tarso, fazendo morrer o “homem velho” e surgindo daí Paulo de Tarso o apóstolo do cristianismo, o teor dessa frase é a síntese de uma reflexão muito forte sobre suas convicções e acima de tudo sobre seu sentimento religioso.

Trazendo esse tema para o nosso encontro, precisamos refletir sobre o que apreender, refletir e finalmente sentir para conseguirmos enxergar Jesus no ardente sol da nossa ignorância material, cegar toda as convicções errôneas que a deturpação do verdadeiro sentido da vida nos trouxe para colocarmos a vontade de Deus acima da nossa, e realmente conseguirmos ser ferramentas executoras da obra divina nos nossos corações, trazendo assim como conseqüência a paz interior.

Em suma, se precisar de um momento no qual o auto-conhecimento será seu foco, para melhorar sua convivência no meio em que está inserido em um ambiente propício e amparado para isso, venha para o EMEJE e verá que um mundo melhor só depende de nós...

"Ondas de atos belos podem vir de nossas próprias mãos..."

3 comentários:

Muito bom... Você me enche de orgulho

\o HUAHSUHAS

eu vou pro umbral se eu disser que discordo médio de um negócio? O espiritismo é Consolador Prometido para os espíritas assim como as outras religiões O são para seus "verdadeiros" (em negrito e itálico) seguidores... =(

Portal Ser

Seguidores

Quem sou....

Quem sou....
Julio Dario, 24 anos, de Araxá/MG,formado em Ciências Contábeis, bancário, apaixonado por música e por boas companhias, bons ambientes, boas vibrações se sentindo na obrigação de difundir a paz a união e o amor.

"Enquanto não somos um clarão que dissipa a escuridão podemos ser a centelha de luz que afasta as sombras..."

Objetivo....

Conhece-te a ti mesmo! ;)

Minha lista de blogs