O auto-conhecimento como objetivo de vida....

facilitando o convívio social.


“Agradeça a Deus a bênção da vida, pela manhã.
Se você não tem o hábito de orar, formule pensamentos de serenidade e otimismo,
por alguns momentos, antes de retomar as próprias atividades.
Levante-se com calma.
Se deve acordar alguém, use bondade e gentileza, reconhecendo que gritaria ou
brincadeiras de mau gosto não auxiliam em tempo algum.
Guarde para com tudo e para com todos a disposição de cooperar para o bem.
Antes de sair para a execução de suas tarefas, lembre-se de que é preciso abençoar a
vida para que a vida nos abençoe.”

Pois bem, primeiro capítulo começa na nossa primeira hora do dia, lendo essas palavras parei pra pensar que na maioria das vezes ao invés de acordar pensando que graças a Deus estamos vivos e saudáveis, temos casa, cama, conforto, família, café da manhã, preferimos reclamar da noite que não tivemos, do barulho chato do relógio, e geralmente pensamos “gente tenho que acordar mais acabei de deitar” e levantamos “com o pé esquerdo”. Quantas vezes temos um mal dia e falamos que desde o começo do dia nada da certo. É a mais básica força do pensamento, deve-se levantar com calma.
Abençoar o dia nada mais é do que torná-lo feliz e ser grato ao dia.
Uma parte simples que as vezes parece “chover no molhado”, mas ao acordar mal humorado tudo no dia parece dar errado, e ao acordar uma pessoa com falta de gentileza ou com brincadeiras sem graça, pode gerar reações que não são agradáveis e lesar a vibração de paz da manhã e os bons pensamentos para um novo dia.
E acho que a parte mais importante desse fragmento é o ato de fazer prece ou formular pensamentos de serenidade e otimismo, porque essas duas palavrinhas aplicadas ao dia com certeza vai nos fazer superar os fardos das adversidades com calma e com fé.

3 comentários:

dizem que nao há nd melhor q uma boa noite de sono, mas se isso nao for possivel, acordar emanado boas energias já compensaa noite mal dormida....
Agora é por em pratica né!!!

Esta página é muito importante pra mim por motivos muito simples: 1º, foi a primeira mensagem espírita que li em minha vida (e tive consciência do que estava lendo); 2º, foi o primeiro livro espírita que ganhei de alguém; 3º, foi a mensagem que baseou meu primeiro estudo espírita em meu grupo; 4º, foi a mensagem que baseou a primeira "palestra" em outra cidade...
Por esses motivos percebo que compreendo basicamente a importancia da prece e todos os conteúdos sublimes que esta mensagem passa, mas que ainda preciso praticar um pouco mais (rs) e, o mais interessante, é que André Luiz não diz em momento algum de atitudes de outros que irão nos beneficiar e sim as NOSSAS atitudes em favor de nós e dos outros!!!

pior... muito interessante... nao tinha percebido isso... ponto pro blogger.. kkk
Agente tem mania dimais de jogar responsabilidades nossas pra outras pessoas sendo que só agente pode realizar nesses casos.
Igual vc falou em praticar...
Agente as vezes busca felicidade tentando fazer grandes coisas, e atos simples como esses vacilamos... e são tao simples e tão difíceis de aplicar nao é mesmo?
Ainda temos muito que caminhar... =o

Portal Ser

Seguidores

Quem sou....

Quem sou....
Julio Dario, 24 anos, de Araxá/MG,formado em Ciências Contábeis, bancário, apaixonado por música e por boas companhias, bons ambientes, boas vibrações se sentindo na obrigação de difundir a paz a união e o amor.

"Enquanto não somos um clarão que dissipa a escuridão podemos ser a centelha de luz que afasta as sombras..."

Objetivo....

Conhece-te a ti mesmo! ;)

Minha lista de blogs