O auto-conhecimento como objetivo de vida....

facilitando o convívio social.

Bem vindo amigo.
Hoje começo com uma nova sequencia de posts que me farão postar com mais freqüência e unindo o útil ao agradável resolvi iniciar uma reflexão de um livro. Permitindo assim uma discussão saudável e uma troca de idéias referente a temas do nosso cotidiano.
O livro se chama Sinal Verde do Autor André Luiz, que se materializou graças a necessidade dos seres de descobrir o melhor processo para conseguirmos boas vibrações de modo a facilitar o convívio.
Ninguém duvida da importância do pensamento, numa grande permuta, num mar de vibrações onde nos afinizamos com aqueles que materializam os nossos pensamentos, e criamos pequenos grupos na sociedade, como um grupo que gostam de música, que gostam de festa, grupos que gostam de jogos etc. E esses pensamentos nos afetam bem como os nossos pensamentos afetam o próximo.
Sinal verde é um livro que se compara a um receituário para a saúde mental, imunologia da alma, vacinação contra os complexos de culpa das quais nunca se sabe em qual enfermidade física irá cair, já que nosso corpo físico é o mero reflexo do nosso corpo espiritual (perispirito).
André Luiz recorda das leis de transito, com a analogia da perfeita harmonia no transito, que possamos também ter sinal verde na vida, controlando nossos pequenos atos e pensamentos para sermos harmoniosos com o meio social.
“A humildade é um anjo mudo” André Luiz

Por Julio Dario


Obs.: Seu comentario... pergunta, crítica... é muito importante... clique no link "comentarios" logo no início desse post no canto superior direito... obrigado....

4 comentários:

Adorei o tema, afinal acho que antes de qualquer conhecimento intelectual é extremamente importante que saibamos conviver uns com os outros, afinal, muito mais que seres humanos, estamos entre espíritos. E é importante nao esquecer de que a palavra convence, mas o exemplo arrasta e acho q é isso q o livro nos passa, que sejamos cristãos pela palavra mas acima de tudo pelo exemplo. Voce me animou vou começar a ler o livro tb.
Ahhh adorei a ideia dos posts mais curtos, facilita o entendimento. Diferente desse meu comentario que já ta gigante hehe

bjuuuuuuuuu e continue postando
te S2

A proposta é interessante; o livro é excelente e a necessidade é gigante atualmente. Sugiro que nos próximos posts possamos fazer um comentário a cerca do nosso entendimento do que for escrito... assim todos saímos ganhando a partir da assimilação e entendimento conjunto.
Grande abraço meu amigo e gosto do seu blog... que bom que ele vai ser mais acessado, agora, rsrsrsrs...

ótimo amigo... é essa mesma a intenção... a discussao sadia que precisamos para melhor entender... e tudo que é feito em conjunto é melhor né =)
obrigado mesmo
abraços!

O passo mais importante do dia é o do levantar sem sombra de dúvidas, mais, o modo como você vai acordar depende de como você vai dormir, por isso é importante que nossos dias nos deixem com a consciencia livre, parabens pelo post, ficou muito bom!!!

Portal Ser

Seguidores

Quem sou....

Quem sou....
Julio Dario, 24 anos, de Araxá/MG,formado em Ciências Contábeis, bancário, apaixonado por música e por boas companhias, bons ambientes, boas vibrações se sentindo na obrigação de difundir a paz a união e o amor.

"Enquanto não somos um clarão que dissipa a escuridão podemos ser a centelha de luz que afasta as sombras..."

Objetivo....

Conhece-te a ti mesmo! ;)

Minha lista de blogs