O auto-conhecimento como objetivo de vida....

facilitando o convívio social.


“Toda saudação deve basear-se em pensamentos de paz e alegria.
Pense no seu contentamento quando alguém lhe endereça palavras de afeto e
simpatia, e faça o mesmo para com os outros.
Mobilize o capital do sorriso e observará que semelhante investimento lhe trará
precioso rendimento de colaboração e felicidade.
Uma frase de bondade e compreensão opera prodígios na construção do êxito.
Auxilie aos familiares com a sua palavra de entendimento e esperança.
Se você tem qualquer mágoa remanescendo da véspera, comece o dia, à maneira do
Sol: - esquecendo a sombra e brilhando de novo.”

Pois bem, baseando-se nas poucas e sábias palavras de nosso amigo André, lembramos do fazer para outrem aquilo que gostaríamos que fizéssemos a nós mesmos.
Como é bom ser bem recebido, com atenção, educação e afeto, e com um simples sorriso, percebemos que este é o grande cartão de visitas para o começo de um diálogo, cara fechada significa que alguma coisa não está bem, e um belo e sincero sorriso nos abre as portas para uma aproximação.
Importante lembrar que quando você faz novos amigos, e opera palavras de compreensão e bondade com o próximo, aqueles amigos que acompanham o ser que você atendeu, tornam-se também seu admirador, sendo assim conquistando amizades em progressão geométrica, e mobilizando recursos para nos guiar nas tempestades da vida.
E finalizando com a parte mais importante é analogia usada com o Sol, este que mesmo sabendo que a sombra consegue cobrir sua luz, ele volta e brilha de novo, independente das conseqüências, trazendo seu lenitivo de paz e calor que possibilita a vida na Terra, e que possamos pensar como o Sol... que as vezes para dissipar as sombras precisamos apenas mudar o ângulo de incidência sobre o objeto que a gera.

2 comentários:

Não podia de deixar comentar este post Julio. pois passa exatamente o meu modo de pensar sobre isso, e posso dizer que é ate uma filosofia de vida minha rsrs, sempre tratar a pessoa com um sorriso verdadeiro, com pensamentos positivos, pois nao adianta apenas sorri e fingir de ser educado que seu pensamento esta emanando energias negativas.

Devemos sempre estar com pensamentos equilibrados e ser verdadeiros, sempre com palavras de conforto, como diz a musica Morada do ForFun, "Sendo aquele que traz amor, sendo aquele que traz sorrisos"

é isso ae..

abraço a todos

Todo o capítulo tem sua importância indispensável na reflexão que devemos fazer, mas saltam aos meus olhos a necessidade que André Luiz demonstra na legitimidade de nossa expressão sentimental; ele deixa claro a necessidade de ser sincero num sorriso, gestou ou saudação, para que facultemos em nós a gentileza e bondade e conquistemos a amizade por isso.
Infelizmente ainda existem muitos que sorriem sem desejo de felicitar os outros ou saúdam sem um sentimento de real carinho, emaranhando (um e outro), muitas vezes, em teias de negativismo e dificuldade muito dificeis de sair.
Assim, vale a pena refletir no sentimento que depositamos na saudação e no sorriso que damos constantemente ("Seja seu sim, sim e seu não, não").

Portal Ser

Seguidores

Quem sou....

Quem sou....
Julio Dario, 24 anos, de Araxá/MG,formado em Ciências Contábeis, bancário, apaixonado por música e por boas companhias, bons ambientes, boas vibrações se sentindo na obrigação de difundir a paz a união e o amor.

"Enquanto não somos um clarão que dissipa a escuridão podemos ser a centelha de luz que afasta as sombras..."

Objetivo....

Conhece-te a ti mesmo! ;)

Minha lista de blogs