O auto-conhecimento como objetivo de vida....

facilitando o convívio social.

"A criança é uma edificação espiritual dos responsáveis por ela.
Não existe criança - nem uma só - que não solicite amor e auxílio, educação e entendimento.
Cada pequenino, conquanto seja, via de regra, um espírito adulto, traz o cérebro extremamente sensível pelo fato de estar reiniciando o trabalho da reencarnação, tornando-se, por isso mesmo, um observador rigorista de tudo o que você fala ou faz.
A mente infantil dar-nos-á de volta, no futuro, tudo aquilo que lhe dermos agora.
Toda criança é um mundo espiritual em construção ou reconstrução, solicitando material digno a fim de consolidar-se.
Ajude os meninos de hoje a pensar com acerto dialogando com eles, dentro das normas do respeito e sinceridade que você espera dos outros em relação a você.
A criança é um capítulo especial no livro do seu dia-a-dia.
Não tente transfigurar seus filhinhos em bibelôs, apaixonadamente guardados, porque são eles espíritos eternos, como acontece a nós, e chegará o dia em que despedaçarão perante você mesmo quaisquer amarras de ilusão.
Se você encontra algum pirralho de maneiras desabridas ou de formação inconveniente, não estabeleça censura, reconhecendo que o serviço de reeducação dele, na essência, pertence aos pais ou aos responsáveis e não a você.
Se veio a sofrer algum prejuízo em casa, por depredações de pequeninos travessos, esqueça isso, refletindo no amor e na consideração que você deve aos adultos que respondem por eles."



André Luiz vem nesse importante capítulo do livro nos chamar a atenção para o fato das crianças... seres esses que não são tratados na maioria das vezes como tem que ser, como espiritos em evolução...
Curiosos da doutrina podem se perguntar... como pode um espirito adulto voltar como criança e esquecer de tudo que viveu em vidas passadas?
E ai que encontramos a grande magnitude da lei da vida, somente assim conseguiriamos perdoar nossos inimigos, nascendo do seu ventre e provando o mais puro amor que temos disponível na Terra... o amor de Mãe.
Vendo crianças como espiritos, que estão em busca de sua evolução, e que dependem exclusivamente de boas diretrizes, graças ao esquecimento do passado, ai os pais desempenham importantes papeis no caráter de educar um espirito adulto.
Analisando friamente a responsabilidade de criação, sabemos que primeiro devemos nos educar para depois educar nossos filhos. 
Tese essa que faz cair o véu de todos os céticos, pois, qual a função de viver tão pouco tempo na Terra, se os filhos são criados espiritualmente apenas no momento da concepção? "Não vai dar tempo de melhorar nada mesmo... vou `curtir` a vida... não vou sair vivo dela mesmo..."

O dom de renascer como criança, com o véu do esquecimento nos faz evoluir com nossos defeitos no inconsciente para tornar possível essa evolução, visto que amar verdadeiramente ainda está distante do nosso arsenal sentimental... mas com a imortalidade da alma tudo passa a ter algum sentido...


Post Baseado na Obra "Sinal Verde" - Do espirito André Luiz (O mesmo de Nosso Lar) psicografia de Francisco Cândido Xavier 

0 comentários:

Portal Ser

Seguidores

Quem sou....

Quem sou....
Julio Dario, 24 anos, de Araxá/MG,formado em Ciências Contábeis, bancário, apaixonado por música e por boas companhias, bons ambientes, boas vibrações se sentindo na obrigação de difundir a paz a união e o amor.

"Enquanto não somos um clarão que dissipa a escuridão podemos ser a centelha de luz que afasta as sombras..."

Objetivo....

Conhece-te a ti mesmo! ;)

Minha lista de blogs