O auto-conhecimento como objetivo de vida....

facilitando o convívio social.


Hoje o post será polêmico.
O povo brasileiro tem tanta aversão a política e essa falta de interesse com a democracia (tão lutada por nossos antepassados), acaba prejudicando e muito nossas decisões, porque além de não terem interesse nessa área, ainda deixam sua opinião ser formada pela mídia, que anos atrás tivemos a mais lógica evidencia de manipulação de opinião, e que acontece até hoje, mas de forma bem mais sutil (ou não).
Vamos às incoerências.
Em um estado laico, acho engraçado como tem se colocado religião em evidência justo em um momento político que são dois assuntos que devem metodicamente ser separados graças ao artigo 5º da constituição federal, todos são iguais perante a lei, então não se pode privilegiar religião nenhuma visto a liberdade que temos nessa escolha. E achamos isso também na bíblia sagrada. “Daí a Cesar o que é de Cesar...”. Vivemos em um mundo que necessita de governantes para a “matéria” e que não deve-se confundir com liderança religiosa o que aconteceu desde de Jesus, motivo esse da grande deturpação do verdadeiro cristianismo, religiões e mais religiões foram criadas em cima de um modelo único, cada qual com seu interesse pessoal e/ou interesse político.
Pois bem, em um verdadeiro cristão, deve-se observar o resumo de todo o evangelho de de Jesus, “Amai ao próximo como a si mesmo”. E será que esse amar ao próximo seria atacando com boatos seus adversários, denegrindo sua imagem, movendo acusações absurdas através de correio eletrônico e todo tipo de mídia?
E quantos comentários já escutei falando sobre dar dinheiro aos pobres sustentando a sua “preguiça”.
É muito fácil julgar situações das quais agente só participa através da mídia manipulada, e das quais agente pode assistir deitados no conforto de nossa cama, com o ar condicionado no calor, o cobertor e cama quentinha no frio, comida quente da mesa e família estruturada pra apoiar.
Um país nunca será desenvolvido com pessoas miseráveis morrendo de fome e de frio.
E se acontece mau uso dos recursos do governo isso é fruto de nossa mediocridade, que acusa políticos de corruptos, mas continua recebendo seguro-desemprego e trabalhando sem registro, e isso não seria corrupção? É a uma das corrupções que estão no nosso alcance, fora corrupção ideológica, a falta de caridade para com as pessoas que se não fossem o bolsa família, não tinham arroz com feijão na mesa.
Criticar o governo Lula, que modificou completamente o cenário brasileiro, hoje, compensa mais fazer o “Minha Casa minha vida” do que pagar aluguel. E isso é interessante pros grandes proprietários de imóveis de aluguel? Não... é importante para os “pobres”.
Se temos privilégio de ser da classe média o mínimo que temos que ter é compaixão por aqueles que permanecem na miséria sem o que comer, e ajudá-los a se levantar e desgarrar das garras da subserviência e da fome.
Um governo neoliberalista é tudo que o Brasil não precisa depois de tanta evolução no campo da igualdade social.
Hoje temos uma mídia que tem a coragem de colocar o SWU como um festival sustentável, com ingressos a preços ABSURDOS, em um grande latifúndio IMPRODUTIVO, e como falar de sustentabilidade sem reforma agrária?
Sustentabilidade pra classe média/alta, que desconhece os problemas sociais de uma população pobre e trabalhadora.
Agora pra finalizar com um pouco de dados REAIS!

Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo,1 bilhão de pessoas passando fome, 30 mil crianças morrem de fome a cada dia, 15 milhões a cada ano, um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual, 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável, 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso.

Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo.A cada dia, 275 mil pessoas começam a passar fome ao redor do mundo, o Brasil é o 9º país com o maior numero de pessoas com fome, tem 15 milhões de crianças desnutridas. 45% das crianças Brasileiras, menores de 5 anos sofrem de anemia crônica.

Então...
Você realmente acha... que seus interesses mesquinhos, e sua aversão ao bolsa família tem fundamento?
E que 33 mineiros chilenos soterrados mereciam todo esse sensacionalismo da mídia enquanto tudo isso acontece a menos de 1cm do solo e aqui mesmo no BRASIL?
Lembrem-se que um governo presidencial deve fazer valer as idéias da maioria, e que é nossa obrigação tirar esse pessoal da miséria. E são BRASILEIROS! E que esse faminto podia ser você!
Vamos pesquisar mais as propostas dos nossos candidatos? E TUDO o que já foi realizado no passado por essas pessoas? E principalmente, tendo um conceito.. e não um PRÉ-CONCEITO baseado em calúnias, e boatos incoerentes e mesquinhos como uma tentativa desesperada de assumir um poder que tem dado certo! Mas que repito... nós brasileiros temos O DOM de ser DO CONTRA!

1 comentários:

É nessas horas de eleição que eu agradeço por conhecer e ser espírita!!
Belo texto!

Portal Ser

Seguidores

Quem sou....

Quem sou....
Julio Dario, 24 anos, de Araxá/MG,formado em Ciências Contábeis, bancário, apaixonado por música e por boas companhias, bons ambientes, boas vibrações se sentindo na obrigação de difundir a paz a união e o amor.

"Enquanto não somos um clarão que dissipa a escuridão podemos ser a centelha de luz que afasta as sombras..."

Objetivo....

Conhece-te a ti mesmo! ;)

Minha lista de blogs